Programa de Extensão para Educação Básica - PEEB

As Palestras Gratuitas da IENH, tem como objetivo auxiliar os jovens no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O Programa de Extensão para Educação Básica - PEEB IENH busca auxiliar jovens no desenvolvimento pessoal e profissional, através da abordagem de temas que geram dúvidas e ansiedade neste público.

Duas palestras gratuitas de capacitação são ofertadas para estudantes dos 3ºs anos do Ensino Médio. Uma das palestras é focada no desenvolvimento pessoal, tratando do amor e suas relações e a outra relaciona os diferentes aspectos que envolvem a busca por oportunidades no mercado de trabalho.

Amores e Sexualidade na Juventude

Uma história do amor
A paixão, de vilã a protagonista
Sexualidade hoje
Sexo, gênero e orientação sexual
Violência de gênero

Prof. Dr. Luís Alexandre Cerveira


Racismo e questões de gênero, o que eu tenho com isso?

A palestra direcionada aos anos finais do Ensino fundamental e iniciais do médio tem tem por objetivo, em linguagem adequada a idade, explicar o que significam o racismo e as questões de gênero. Além disso, a palestra procura ajudar os alunos a compreender que atitudes preconceituosas de qualquer tipo dizem respeito a todos, e uma sociedade mais justa e segura, depende da superação de todo tipo de violência.

Prof. Dr. Luís Alexandre Cerveira


A palestra é gratuita.
O jovem e sua inserção no mercado de trabalho

Prof. Ms. Leandro Sieben


A palestra é gratuita.
Como se tornar um líder servidor

Prof. Ms. Antônio Guimarães


Pistas e desafios para o uso de videogames nas escolas

A partir da centralidade que a tecnologia digital vem assumindo nas redes contemporâneas, propomos uma discussão sobre concepções de aprendizagem relacionadas ao uso de tecnologias digitais, em especial os videogames, na escola. Argumentamos que diferentes formas de entender a aprendizagem levam a diferentes potencialidades no uso das tecnologias, as quais, por sua vez, questionam estas mesmas formas.

Neste sentido, convidamos os professores para esse momento, que tem como foco expor elementos que permitam um alinhamento entre os objetivos e práticas escolares com o uso dos videogames, sugerindo uma metodologia de trabalho não linear e descrevendo alguns jogos comerciais que integram mecânicas desafiadoras com conteúdos que se adaptam ao currículo escolar.

Público-alvo: professores.

Ministrante
Carlos Alberto Baum da Silva
Doutorando em Psicologia Social

Conforme interesse, as escolas podem contatar a IENH e agendar as palestras, que podem ser realizadas na própria escola ou na Faculdade IENH. Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail pop@ienh.com.br.

Confira fotos das palestras já realizadas!