Programa Universidade Para Todos – ProUni

A Faculdade IENH conta com bolsas do ProUni

A Faculdade IENH conta com bolsas do Programa Universidade Para  Todos – ProUni do Governo Federal. A bolsa concedida na Faculdade IENH é integral ou parcial e depende da avaliação do ProUni. A Faculdade IENH aderiu ao ProUni em 2007 e contempla prioritariamente alunos das cidades de Novo Hamburgo, Sapiranga e Igrejinha.

Para concorrer a uma bolsa de estudo do ProUni o candidato deve, obrigatoriamente, fazer o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, promovido pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC. Podem participar do processo de seleção do ProUni, brasileiros, não portadores de diploma de curso superior. A classificação para a bolsa do ProUni é feita através da nota obtida no ENEM.

O enquadramento para a bolsa integral ou parcial é feito pela renda per capita do grupo familiar que deve ser de até 1,5 salários mínimo. A quantidade de Bolsas disponibilizadas para ingresso pelo ProUni varia a cada semestre. A Faculdade IENH disponibiliza no início de cada semestre Termo Aditivo onde consta o número de vagas oferecidas e para quais cursos.

Mais informações podem ser obtidas no site do MEC ou no setor de Bolsas da Faculdade IENH (localizado na Rua Frederico Mentz, 526 – Bairro Hamburgo Velho – Novo Hamburgo/ RS), pelo telefone 51 3594 3022, e-mail faculdade@ienh.com.br ou diretamente na Coordenação do ProUni na Faculdade IENH - Prof. Antônio Ademar Guimarães - antonio@ienh.com.br.

Ofício 07/2013 - Atualização Cadastral dos aluno contemplados com a Bolsa do Programa Universidade para Todos - ProUni. Entrega dos documentos comprobatórios até o dia 25/04/2013.