Especialização em Neurocognição e Aprendizagem - Digital

Especialização em Neurocognição e Aprendizagem - Digital


Clique aqui para fazer a sua inscrição!

Pedagogos, professores, psicopedagogos psicólogos, fonoaudiólogos, e alunos cursando o último ano destas áreas.Capacitar profissionais envolvidos na Educação e áreas afins, a criar, aprimorar e utilizar técnicas e estratégias de estimulação cognitiva e de reabilitação com base nos pressupostos da neuropsicologia e da prática educacional. O uso destes novos recursos, adequados a cada demanda, favorecerá o incremento das funções cognitivas e, subjacente a elas, o processo de aprendizagem. 1.Histórico e Conceitos básicos em Neurociências 

2.Neuropsicologia da Atenção, da Consciência e da percepção 

3.Neuropsicologia da Memória

4.Neuropsicologia da Comunicação e da Linguagem Oral

5.Neuropsicologia das Funções Executivas na aprendizagem

6.Neuropsicologia do desenvolvimento motor

7.Neuropsicologia da linguagem escrita 

8.Avaliação neuropsicológica

9.Neurocognição, avaliação e intervenção no TDAH 

10.Neurocognição, avaliação e intervenção nos transtornos da linguagem oral e da Comunicação

11.Neurocognição, avaliação e intervenção nos Transtornos internalizantes e externalizantes

12.Neurocognição, avaliação e intervenção nos Transtornos Neurológicos Infantis

13.Neurocognição, avaliação e intervenção nos Transtornos Globais do desenvolvimento e outras síndromes genéticas

14.Neurocognição, avaliação e intervenção nos transtornos de aprendizagem com prejuízo na leitura

15.Neurocognição, avaliação e intervenção nos transtornos de aprendizagem com prejuízo na escrita

16.Neurocognição, avaliação e intervenção nos transtornos de aprendizagem com prejuízo em matemática e transtornos da aprendizagem não verbal (TANV) 

17.Neuropsicologia na escola e os modelos de resposta à intervenção (RI) I – O trabalho do professor com a criança

18.Neuropsicologia na escola e os modelos de resposta à intervenção II – O trabalho com o professor 

19.Inteligência, desempenho e currículo escolar 

20.Como o cérebro aprende

21.Estratégias de estimulação cognitiva na escola: Meditação

22.Fisiologia da aprendizagem: exercício físico, sono e alimentação 

23.Diálogo entre as Neurociências e os pensadores da Educação

24.Educação Inclusiva

25.Tecnologia, Gamificação e Neurociências

26.Estudo de casos e práticas educacionais I (problemas comportamentais) 

27.Estudo de casos e práticas educacionais II (dificuldades de aprendizagem) 

28.Orientação para seminário de práticas

29.Atividades complementares

30.Seminário de Práticas Pedagógicas

Adriessa Mestre em Ciências (Neurofisiologia) pela USP

Ana Bassoa (Fonoaudióloga, Mestre em Neurociências)

André Moraes (Psicólogo, Mestre em Psicologia do desenvolvimento)

Bruno K. Schiavon (Psicólogo, PHD em Psicologia)

Caroline Becker (Doutora em Educação)

Fernanda Gabriel (Neuropediatra)

Gabriella Schorn (Mestre em Educação)

Hosana Gonçalves (Psicóloga, Doutora em Psicologia)

Janaina Weissheimer (Doutora em Letras)

Janice Pureza (Psicóloga, Doutora em Psicologia)

Luciana de Souza Brentano (Mestre em Letras, Especialista em Neurocognição e Aprendizagem) - Coordenadora

Maila Holtz (Doutora em psicologia)

Marcia Fridman (Pedagoga e Psicopedagoga, Mestre em Educação)

Natália Mota ( Médica psiquiatra, Doutora em Neurociências)

Natalie Pereira (Fonoaudióloga, Doutora em Psicologia)

Nicolle Zimmermann (Psicóloga, Doutora em Medicina: Radiologia)

Renata Kochhann (Psicóloga, Doutora em Medicina)

Rochele Paz Fonseca (Psicóloga e fonoaudióloga, Doutora em Desenvolvimento Humano)

Saulo Gantes (Psicólogo, doutor em cognição Humana)

Simone Steyer (psicóloga, doutora em Psicologia do desenvolvimento)

Thiago Wendt Viola (Psicólogo, Doutor em Medicina: Pediatria e Saúde da Criança)

Vanisa Viapiana (Mestre e Doutoranda em Psicologia)

*Corpo Docente sujeito a alterações. 

  • Aulas síncronas semanais com contato direto com o professor;
  • Professores com formação acadêmica e experiência prática no seu campo de estudo;
  • Plataforma de estudos com sala de aula digital e organização de todos os conteúdos;
  • Processo de avaliação dentro do período de aula, favorecendo a interação com professor e a aprendizagem;
  • Entrega conteúdos e experiências de aprendizagem relevantes em temas emergentes;
  • Vivências on-line de desenvolvimento de espontaneidade, buscando tornar mais natural e agradável o momento de aula.

18 x de R$ 363,00 (Consulte convênios e descontos)

Atualizado em: 03/05/2021