O período de julho não é apenas de recesso, mas oportunidade de aprofundar conhecimentos também. Acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade IENH puderam aproveitar o período para realizar uma disciplina em modelo intensivo, com aulas de segunda a sexta. A disciplina ofertada entre os dias 11 de 22 de julho foi o de Psicologia e Tanatologia, que tem como objetivo o estudo de aspectos relacionados à morte e ao processo de morrer.
“O que é a morte?”, “Como se deu a construção da visão e a relação com a morte ao longo da história?”, “Como entender a morte também como um produto?” e “Quais aspectos bioéticos envolvidos na morte e no morrer?” foram alguns dos tópicos abordados na disciplina, que conta com aulas ministradas pelo Coordenador do Curso, Rodrigo Souza, e pela Professora Livia Brito, especialista em luto e psicóloga do hemocentro de Goiás.
Na segunda semana, os participantes puderam aprofundar as temáticas relacionadas ao luto e seu processo e possibilidade de intervenções. Nestas aulas, o objetivo é capacitar o grupo a compreender os estudos mais atuais na área de luto, identificar os aspectos que podem o tornar complicado e delinear como a Psicologia pode colaborar na abordagem com enlutados.