Aluno da IENH está no elenco do filme “Chama a Bebel”

Filme, onde o ator Antônio Zeni interpreta o rebelde Beto estreia dia 11 de janeiro nos cinemas
Compartilhe:
WhatsApp
Aluno da IENH está no elenco do filme “Chama a Bebel”

O ator Antônio Zeni, aluno do 2º ano do Ensino Médio da IENH - Unidade Fundação Evangélica, faz parte do elenco do filme “Chama a Bebel” de direção de Paulo Nascimento. Antônio é um dos principais atores da trama, que será exibida exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil, com estreia no dia 11 de janeiro.

Para o ator, que interpreta o rebelde Beto, o momento é esperado com muito entusiasmo. “O filme é emocionante e tem uma história incrível, possui mensagens extremamente atuais e importantes de serem discutidas, como sustentabilidade e inclusão", explica o Antônio.

Antônio enfatiza que as aulas de teatro na IENH ajudaram em sua evolução profissional. “Elas sempre serviram como um excelente complemento para meu desenvolvimento como ator”, conta.

O jovem ator também tem atuações em outros trabalhos nacionais e internacionais, como a série “The Journey” que foi gravada em Porto Alegre e São Paulo em double shooting (inglês e português) produzida pela Accorde Filmes, “El Presidente: Jogo da Corrupção”, uma produção da Amazon Prime com direção do premiado Armando Bó, o curta “O Caminho de Hans”, dirigido pelo Léo Peixoto, entre outros trabalhos.

Para sua carreira, Antônio também ressalta a importância do Currículo Bilíngue da IENH. “Ser bilíngue me ajudou muito a ser aprovado em diversos trabalhos. Dois foram gravados em inglês e português, ou seja, era obrigatório falar fluentemente inglês. E a série da Amazon que gravei no Uruguai tem um elenco internacional, então o pré-requisito para a aprovação era falar em inglês”.

Sobre “Chama a Bebel”

Bebel, interpretada por Giulia Benite, é uma adolescente, cadeirante, que enfrenta uma nova fase ao se mudar para a cidade grande para estudar. Ao lado do primo Beto, eles vivenciam aventuras e descobertas próprias da idade. Com um ativismo ambiental consciente, a jovem inteligente incomoda o sistema dominante da cidade.

 Para dar vida ao personagem Beto, Antônio saiu completamente de sua zona de conforto, tanto na construção da personalidade quanto na transformação visual:

 "Fazer o Beto foi um desafio fascinante, desde a transformação radical de sua aparência, quando tive que platinar meu cabelo, até a expressão de suas emoções e reações. Beto é um adolescente muito leal aos poucos amigos que tem, não deixa de dar sua opinião e é apaixonado pelo grafite. Participar deste filme enriqueceu significativamente minha experiência profissional."

 Além deles, estão no elenco Gustavo Coelho, Sofia Cordeiro, Pedro Motta, Flor Gil, José Rubens Chachá, Flávia Garrafa, Larissa Maciel, Evandro Soldateli, Marcos Breda, Rafa Muller, entre outros.