Aprendizado, troca e vivências marcaram a Semana Literária na Unidade Pindorama

Momentos com autores, aquisição de livros e visita de ilustrador foram algumas das atividades
Compartilhe:
WhatsApp
Aprendizado, troca e vivências marcaram a Semana Literária na Unidade Pindorama

Os estudantes da IENH – Unidade Pindorama tiveram uma semana dedicada à leitura, com vivências incríveis do mundo da literatura. A Semana Literária iniciou na segunda-feira, 22, e a proposta seguiu até o dia 26. As atividades envolveram toda a escola, desde o Nível 2 da Educação Infantil Bilíngue até os 6ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue.

Abrindo as atividades da semana, a autora Milene Barazzetti esteve com as turmas do 1º ano, onde contou a história do seu livro “Doutora dos Livros” e, após a contação, prestigiou os alunos com autógrafo.

Uma ação nova, envolvendo as famílias, foi o “Compartilhando Histórias”, onde, em casa, eles pudessem elaborar uma capa de um livro preferido. Os desenhos foram colocados no varal literário, disponíveis para visitação durante o evento.

Com uma ampla programação, os estudantes prestigiaram, além de conversa com autores e contação de histórias, piquenique literário e apresentação do Teatro Luz e Sombra.

Outra novidade da programação da Semana Literária na Unidade Pindorama, foi o momento da palestra “Do traço à iluminação: diálogo sobre livros ilustrados”, com o ilustrador Marlon Costa, que conversou com os alunos e contou como é pensado e elaborado os desenhos de um livro.

Segundo a Coordenadora da Unidade, Karina Spessato, é buscado oportunizar vivências que os alunos possam interagir entre si, com autores, com alunos de turmas diferentes. Entre as atividades, juntamente com o Grêmio Estudantil Pindorama - GEPI, foi promovido o troca-troca de livros e o dia de vir caracterizado como seu personagem preferido.

Além de ter ação do GEPI, os Monitores Ecológicos também criaram uma campanha para doação de livros que serão encaminhados para AMO e Horta Comunitária Joanna de Angelis.