Arte e reflexão: alunos bilíngues criam paródias em Inglês

Turmas também produziram desenhos sobre o presente e o futuro
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Arte e reflexão: alunos bilíngues criam paródias em Inglês

A reflexão sobre as características que fazem cada pessoa especial, assim como o olhar para o futuro foram os objetivos da aula dos 6ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz.

A partir da leitura da história “I want to be somebody new”, em Inglês Aplicado, os alunos puderam observar e analisar suas características e dos colegas. Uma parte da história que dizia “Ready? Get set now. One, two, three... Now look and tell me what you see” serviu de inspiração para que, na aula de Artes, desenhassem seu olho com uma imagem que refletisse de alguma forma o futuro que querem para si. Na semana seguinte, em grupos, trocaram ideias e foram desafiados e criarem uma paródia em Inglês, reunindo suas expectativas sobre o futuro.

Segundo a Professora Cristiane Ely Lemke, a atividade contribuiu para que os estudantes refletissem sobre seu futuro e também para analisarem o seu presente, através da arte, tanto pelas artes plásticas como pela música.

Escute as paródias: