Aula de Programação explora vocabulário em língua inglesa nas turmas da Unidade Pindorama

Alunos dos 2° anos do Ensino Fundamental utilizaram os materiais escolares para a reprodução de um algoritmo
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Colaboratividade e Tecnologia Plurilinguismo
Aula de Programação explora vocabulário em língua inglesa nas turmas da Unidade Pindorama

Programação desplugada foi a proposta que envolveu os alunos dos 2° anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama. Durante a aula de Programação do dia 26 de março, eles reproduziram um algoritmo com auxílio de materiais escolares e utilizaram o próprio corpo para perceber a sequência construída.

Proposta pelas Professoras – Ana Carolina de Souza Rauter e Fabiane Heck Henrich, a atividade foi desenvolvida após a exploração do vocabulário acerca dos materiais escolares em língua inglesa. No momento da criação, os estudantes usaram os objetos solicitados para a reprodução do algoritmo e, depois, utilizaram materiais menores.  

Ana explica que, a partir da tarefa, eles “ampliaram os conhecimentos de programação”. O estudo também solidificou a sequência lógica, o que auxiliará na futura construção de algoritmos maiores dentro da plataforma Code.