Conheça os resultados do Cinema Estudantil da IENH em 2020

Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Conheça os resultados do Cinema Estudantil da IENH em 2020

Desenvolvendo curtas-metragens durante a 2ª e 3ª série do Ensino Médio, alunos da IENH – Unidade Fundação Evangélica participaram e receberam prêmios em eventos fora da Instituição. Orientados pela Professora – Rita Cunha, os estudantes desenvolveram produções audiovisuais com tema de relevância social para o festival Luz, câmera: FundAÇÃO da IENH e, após, participaram de outras premiações.

Destacando-se no festival da Instituição, grupos de alunos ganham a oportunidade de ter visibilidade para o trabalho e de aprender com a produção estudantil de jovens de todo o Brasil e do mundo. Neste ano, eles puderam participar de outros três eventos: 1º FESTCINE31 Virtual, 6º FECEA, 19º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba. Em todos houveram premiações para a IENH.

Rita explica que os “festivais estudantis têm o objetivo de incentivar a arte, o protagonismo e desenvolver competências como a colaboratividade, liderança, autonomia, interação e negociação”. Ela fala que a “produção audiovisual pode ser um elemento transformador da educação”.

Quanto à participação da IENH nos eventos, a professora avalia positivamente: “o cinema estudantil da nossa escola não para de crescer graças ao empenho e talento dos nossos alunos e ao apoio da direção, professores e comunidade escolar”.

Segundo ela, o festival Luz, câmera: FundAÇÃO visa “descobrir e desenvolver os talentos a partir das vivências no processo de produção audiovisual”. Além disso, ele parte da “ideia de que os alunos possam se transformar em produtores de mídia e de conhecimento”.


Conheça os resultados do Cinema Estudantil da IENH em 2020:

1º FESTCINE31 Virtual, de Campo Bom:

Melhor Direção: A realidade por trás das máscaras de Caetano Spessato e Giovana dos Santos

6º FECEA - Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada:

Melhor Filme (EM): “Eu” de João Vitor Eltz

Melhor Atriz: Priscila Wathier pelo curta “Subsistência Emocional”

Melhor Ator: Arthur Felipe Simões pelo curta “Mais um dia”

Melhor Roteiro: Isadora Ferrarezze pelo curta “Utopia”

Melhor trilha sonora original: Anna Carolina Leonhardt pelo curta “Iso(lar)”

19º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba:

Filme Destaque Ensino Médio: “Mais um dia”, de João Vitor Eltz e Thomas Schlickmann