Cooking class finaliza atividades de projeto de estudos da Educação Infantil da IENH

“Pele mole e casca dura: será que é a tartaruga?” foi a pesquisa desenvolvida pelo Nível 2A durante o ano escolar
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa
Cooking class finaliza atividades de projeto de estudos da Educação Infantil da IENH

Desde o início do ano, as crianças do Nível 2A da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama desenvolveram o projeto de estudos “Pele mole e casca dura: será que é a tartaruga?”. Depois de diversas experiências trabalhando a temática, uma cooking class finalizou as atividades.

Em conjunto com a Professora – Joana Schneider Machado e a Teacher – Ana Carolina de Souza Rauter, a turma preparou cookies em formato de tartaruga. As crianças também gravaram um vídeo sobre os aprendizados. Com isso, cada família, professores e funcionários da escola receberam um biscoito e um código QR Code para visualização da produção.

Durante as aulas, as atividades realizadas envolveram a interpretação da obra “A Tartaruga”, de Bordalo II, e a criação de uma arte com palito de picolé, tinta guache verde e carimbo da mão, representando o animal. As crianças confeccionaram um casco de tartaruga utilizando caixa de papelão e o quadro das medidas. A imaginação também fez parte dos aprendizados: com uma foto em uma caixinha de fósforo, eles respondiam a chamada empurrando a imagem para fora da caixa, saindo do “casco”.

Materiais recebidos pelo Projeto Tamar completaram os conhecimentos. O grupo assistiu ao DVD que ganhou, brincou com um jogo da memória de tartaruga e construiu uma caixa para os elementos que ganhou do projeto. Essa produção está visitando a casa dos alunos, assim as famílias apreciam os envios. Alguns cartazes recebidos foram emoldurados e encontram-se no Laboratório de Ciências da escola.

Esses elementos de estudos “ampliaram as aprendizagens e influenciaram de forma positiva para o desenvolvimento, contemplando todos os eixos pedagógicos e os campos de experiência”, conforme Joana.

Confira o vídeo realizado pelos alunos aqui.