A Coordenadora do Currículo Bilíngue da IENH e também Coordenadora da Especialização em Educação Bilíngue e Cognição – Luciana Brentano, em conjunto com Ingrid Finger, escreveu um capítulo do livro “A dinâmica do processamento bilíngue”.
Organizado por Elena Ortiz-Preuss e Ingrid Finger, o livro reúne um conjunto de trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que examinam o processamento bilíngue em diferentes dimensões. Os capítulos apresentam questões diversas, como representação e acesso lexical na produção da fala e na compreensão leitora; aspectos relativos ao desenvolvimento fonético-fonológico; influência de fatores atencionais, conscientização e papel da memória de trabalho e controle inibitório na aquisição e aprendizagem de segundas línguas; e bilinguismo bimodal.
Intitulado “Bilinguismo infantil e cognição”, o capítulo escrito pela Coordenadora trata das pesquisas em bilinguismo infantil e de que forma esses achados da ciência impactam na cognição das crianças.
O livro foi publicado pela Editora Pontes e está disponível para venda no site: http://ponteseditores.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=1114