Crianças da Educação Infantil Bilíngue exploram o tato e olfato durante a aula

Na Unidade Pindorama, a turma do Nível 4C participou de uma atividade para reconhecer os colegas
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Saúde e Qualidade de Vida Plurilinguismo
Crianças da Educação Infantil Bilíngue exploram o tato e olfato durante a aula

Na última quinta-feira, 28 de março, a turma do Nível 4C da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama trabalhou o olfato e o tato no reconhecimento dos colegas.

Vendadas, as crianças tocaram o rosto uma das outras e puderam sentir o cheiro, descrevendo o perfume e as características, na intenção de reconhecer o colega. Após a dinâmica proposta pela Professora - Lovimara Bandeira, os alunos discutiram a importância dos sentidos.

Segundo a Professora, com as atividades, a turma pôde compreender que, apesar das partes do corpo serem comuns uns aos outros, as características são particulares. As crianças ainda trabalharam sobre a origem dessas características e o quê define com quem serão parecidos (pai, mãe, avô e afins).