Crianças da Educação Infantil da IENH realizaram série de atividades a partir de histórias

Em língua inglesa e materna, as propostas promoveram interação, fortalecimento de vínculos e potencialização do protagonismo infantil
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Crianças da Educação Infantil da IENH realizaram série de atividades a partir de histórias

Explorando cores, sabores e a imaginação por meio de histórias, as crianças dos Níveis 4A, B e C da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama participaram de diferentes atividades. Entre os dias 15 e 26 de março, elas realizaram propostas que visavam a interação, o fortalecimento de vínculos e a potencialização do protagonismo infantil.

“As Cores do Chapéu da Chapeuzinho” e “Little Red Riding Hood” foram os livros que impulsionaram as propostas pedagógicas. Dentre as vivências em língua inglesa e língua materna, as turmas participaram de jogos de memória e adivinhação, produções e manifestações artísticas e da construção de um jogo de trilha.

Uma pesquisa sobre os tipos de lobo, abordando questionamentos sobre o animal e relacionando o real e o imaginário, foi destaque nas tarefas realizadas em língua portuguesa. A história “Os Três Porquinhos Malcriados e o Lobo Bom” também motivou a investigação.

Já em Língua Inglesa, os momentos em que as crianças exploraram a cesta da Chapeuzinho foram significativos. Ao longo de três dias, elas descobriram o que poderia haver dentro desta e exploraram massinha de modelar para criar alimentos.

Além dessas atividades, uma Cooking Class para preparar uma salada de frutas e a confecção de uma cesta também ocorreram. A Professora – Amanda Escobar explica que a confecção “serviu como motivação para pensarmos sobre o uso dessa cesta para esperar o coelhinho com a chegada da Páscoa”.

As atividades foram propostas pelas Professoras – Amanda Escobar, Flávia Finamor, Francieli da Silva, Luana Thais Boes, Julia Francisco de Vargas.