Crianças da Unidade Pindorama utilizam argila para criarem pedras raras

Atividade contribuiu para o desenvolvimento das habilidades sensoriais
Compartilhe:
WhatsApp
Crianças da Unidade Pindorama utilizam argila para criarem pedras raras

As crianças do Nível 5A da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama realizaram uma atividade artística, no mês de julho, que envolveu modelagem e pintura. As crianças exploraram e estimularam seus sentidos, desenvolvendo a percepção visual, tátil e motora.

Além disso, a proposta contribuiu para a expressão criativa, permitindo que as crianças experimentassem diferentes materiais e texturas, ampliando suas habilidades manuais e promovendo o autoconhecimento. “Essa vivência sensorial enriqueceu o processo de aprendizagem e contribui para o desenvolvimento integral das crianças”, explica a professora Luana Thaís Böes.

A professora conta ainda, que a proposta foi realizada em etapas, sendo a primeira delas a modelagem. Após a secagem, as crianças realizaram a pintura das pedras e na sequência colocaram-as em um cordão, formando assim uma cortina.

Também participou da proposta a teacher Ana Paula Marka Vogt e a auxiliar de desenvolvimento escolar Ana Clara Köche.

A atividade fez parte do Projeto de Estudos da turma “PEDRAS: O QUE HÁ DE MAIS PRECIOSO EM VOCÊ?”, que tem como objetivo buscar respostas para as nossas inquietações referentes ao assunto em questão, desenvolvendo o pensamento investigativo acerca das pedras, rochas e cristais.