Acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade IENH desenvolveram ações voltadas à prevenção da violência contra a mulher e violência no namoro. A proposta ocorreu na disciplina de “Estudos sobre a Violência” em formato de extensão universitária e foi desenvolvida durante o mês de novembro, no Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig.
Com duração de seis horas, o projeto abordou temáticas como os sinais da violência e seus tipos, naturalização da violência, cultura machista e ciúmes. A Professora Jeane Borges explica que o momento é importante para a “conscientização dos jovens, a fim de identificar e romper sinais de violência no namoro e contra a mulher, tornando os jovens multiplicadores em sua comunidade local”.
Além disso, Jeane acrescenta que, por meio do projeto, “os acadêmicos também têm a oportunidade de levar um conhecimento científico à comunidade a partir de uma comunicação acessível e comprometida com a realidade social dos adolescentes” sob orientação dela e do Professor Luis Alexandre Cerveira.
Os encontros ocorreram em consonância com a campanha internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo fim da violência contra a mulher.