Em Portugal, acadêmica da Faculdade IENH apresenta artigo desenvolvido a partir do TCC

Elisangela Reinheimer participou da IV Jornadas em Estudos da Criança
Compartilhe:
WhatsApp

Nos dias 03 a 05 de julho, a acadêmica do Curso de Psicologia da Faculdade IENH – Elisangela Reinheimer participou do evento IV Jornadas em Estudos da Criança, em Portugal. Ela apresentou um trabalho no evento organizado pelo Centro de Investigação em Estudos da Criança – CIEC, da Universidade Minho.

Resultado do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC que desenvolveu na IENH, o artigo “A participação das crianças nas pesquisas sobre o uso de psicofármacos na infância” traz o debate da temática medicalização da vida, com recorte de como se dá na infância e nas questões de aprendizagem. Orientada pelos professores Magale Machado de Camargo e Ricardo Lugon Arantes, Elisangela reflete sobre a voz e o lugar da criança na sociedade atual, tendo em vista suas diversas transformações.

A seleção do trabalho para participação no evento aconteceu por meio de uma iniciativa da acadêmica. Já acompanhando as produções acadêmicas do CIEC, Elisangela recebeu a informação sobre a submissão de trabalhos para a Jornada em Estudos da Criança. “Enviei o resumo da minha pesquisa, recebendo o nível "strong accept", (fortemente aceito) de aceitação”, conta.

Selecionado no evento, o artigo também será publicado como capítulo de um livro em formato digital com ISBN. A obra reunirá todos os trabalhos apresentados na Jornada.

De volta ao Brasil, Elisangela afirma que a participação no evento abriu novos horizontes para a pesquisa e aprendizagem. “No final da minha apresentação, a coordenadora da mesa me parabenizou, dizendo que minha apresentação foi brilhante. Fiquei emocionada”, conta.

Atualizado em: 11/07/2019