A equipe infanto de voleibol da IENH participou do Torneio Meridional, evento que é o principal acontecimento esportivo para os esportes coletivos, nos anos pares, considerando que a ONASE acontece a cada dois anos.
Nesse ano, o Meridional de voleibol infanto (sub19), aconteceu na última quarta-feira, 14 de agosto, em Sapiranga, nas dependências do Colégio Duque, e foi disputado pelas escolas da Rede Sinodal de Educação.
No naipe masculino, reuniram 13 equipes da região metropolitana, litoral norte e Vale do Paranhana.
A equipe da IENH composta pelos alunos: Bernardo Henrique Risco Bortolin, Bernardo Mazoti Fernandes, Gabriel Ludwig Pedroso, Guilherme Kauã Pich dos Santos, Kauã Martins Flach, Lorenzo Heidrich Bender, Lorenzo Irineu Leonhardt, Lucas Zang da Costa, Lucca Leal Miranda, Matheus Furquim Izaguirre da Silva, Murilo Strack Höher e Nicolas Kleber Kern Yuvone, conquistou o segundo lugar na competição.
A esquadra hamburguense, classificou-se de forma invicta na “chave 1”, superando os Colégios Pastor Dohms – Higienópolis (Porto Alegre), Colégio Sinodal Portão e Pastor Dohms – Zona Sul (Porto Alegre).
Nas quartas de finais, derrotou o Instituto Ivoti por 30 x 16. Na semifinal, enfrentou os donos da casa. O Jogo foi repleto de emoções, com forte presença da torcida local. A IENH, de virada, superou o Duque pelo placar de 30 x 22.
Na grande final, repetiu-se o confronto de 2022: IENH x Sinodal-SL. O jogo foi equilibrado do início ao fim, com alternâncias no domínio do placar. A equipe de São Leopoldo superou os hamburguenses nos últimos pontos. Placar final: IENH 27 x 30 Sinodal-SL.
O pódio ficou com o 1º lugar para Sinodal-SL, o 2º lugar para a IENH e o 3º lugar foi conquistado pelo Sinodal Portão.
O professor Alexandre Höher valorizou o segundo lugar na competição. Os jogos foram bem disputados, com excelente nível técnico. A equipe hamburguense contou com a experiência de alunos do Ensino Médio, mas também, oportunizou a participação de jovens da categoria infantil, sinalizando a continuidade do trabalho iniciado em 2019. “Nossa equipe é jovem e, para o ano que vem, pela disputa da ONASE, somente um aluno estará fora da idade permitida, o que nos possibilita boas perspectivas nas competições”, frisa.