Espaço Brincar e Criar da Unidade Pindorama retoma as atividades presenciais

Desde setembro, participam da proposta as crianças da Educação Infantil até o 4º ano
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
Espaço Brincar e Criar da Unidade Pindorama retoma as atividades presenciais

O Espaço Brincar e Criar da IENH – Unidade Pindorama retomou as atividades presenciais no 13 de setembro, segunda-feira. Fechado por 18 meses, o Espaço voltou a funcionar na parte da manhã, com atividades adaptadas de acordo com os protocolos sanitários, destinadas aos alunos até o 4º ano do Ensino Fundamental do Currículo Bilíngue da Unidade Pindorama.

As atividades são organizadas pela Professora Ane Eltz e as tarefas que envolvem os movimentos do corpo são propostas pelo Professor Felipe Steigleder. O cronograma inclui atividades diversificadas como a exploração do lúdico e do faz de conta, desafios de coordenação e movimentos corporais, brincar com as vivências do cotidiano, entre outras.

Segundo a Professora Ane, “as crianças que participam da proposta do Espaço Brincar e Criar aproveitam intensamente as brincadeiras e atividades desenvolvidas, que são pensadas com a intenção de promover novas experiências e possibilidades de criação e diversão, respeitando cada faixa etária e a individualidade”.

Cronograma das atividades

- Segunda-feira: Brincando com o faz de conta;

- Terça-feira: Brincando com desafios dos movimentos corporais (professor Felipe);

- Quarta-feira: Brincando, explorando e construindo;

- Quinta-feira: Brincando com as vivências do cotidiano;

- Sexta-feira: Brincando com o movimento (professor Felipe).

O Espaço Brincar e Criar

A nomenclatura Espaço Brincar e Criar, escolhida para a proposta de contraturno que é ofertada há mais de 10 anos na Unidade Pindorama, traz a essência da infância e dos campos de experiência que regem a Educação Infantil a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Segundo Ane, o Espaço proporciona “um brincar livre, criativo, inventivo, socializador e fomentador de muitas novas aprendizagens”.