Ex-aluna da IENH é aceita em universidades na Austrália, Canadá e Nova Zelândia

“Com certeza o que mais me ajudou a conseguir passar nas universidades foi o inglês”, diz Laura Breunig
Compartilhe:
WhatsApp
Ex-aluna da IENH é aceita em universidades na Austrália, Canadá e Nova Zelândia

A ex-aluna da IENH (Instituição Evangélica de Novo Hamburgo) Laura Breunig realiza a graduação na University of Sydney, na Austrália. Laura concluiu o Ensino Médio no Canadá, onde também se candidatou para as vagas canadenses, assim como para universidades na Nova Zelândia e na Austrália. “Acabei recebendo aceitação incondicional nas três que apliquei fora do Canadá”, conta a estudante.

Entre a University of Queensland e a University of Auckland, a escolhida por Laura foi Sydney. “ Por causa disso, não terminei a minha aplicação para algumas universidades canadenses, como University of Western Ontario e McMaster University. Mas recebi aceitação condicional em algumas no Canadá também, como a University of Queens, University of Ottawa, Brock University, Wilfred Laurier University, e Carleton University, e uma aceitação incondicional da York University.”, explica Laura.

Para a estudante, ter sido aceita incondicionalmente em universidades no exterior proporcionou um mix de sentimentos, que trouxe alívio e satisfação. “Fiquei muito feliz por não precisar me estressar com isso durante o final do ensino médio. Sem contar que meu irmão gêmeo, Eduardo, também foi aceito nas mesmas universidades que eu na Austrália”, acrescenta.

Inglês foi fundamental

Laura estudou na IENH desde os dois anos de idade, no Currículo Bilíngue, o que julga ter sido fundamental para sua conquista no exterior. “Com certeza o que mais me ajudou a conseguir passar nas universidades foi o inglês. A vivência bilíngue desde pequena foi muito importante”, destaca a estudante.

“Sempre fui muito encorajada a falar inglês usando palavras que um nativo usaria e a buscar uma imersão na língua por meio de livros e filmes. A viagem ao Canadá no 9º ano também foi marcante para mim, foi um dos principais motivos por eu ter escolhido o Canadá para terminar o ensino médio e realizar meu intercâmbio”, relembra Laura.