Faculdade IENH assina convênio de incubação com a empresa Rocha Solutions

Empresa prestará serviços como fábrica de software e SaaS
Compartilhe:
WhatsApp
Faculdade IENH assina convênio de incubação com a empresa Rocha Solutions

Para 2016, a Faculdade IENH contará com uma empresa incubada. Na noite do dia 02 de dezembro foi assinado o convênio de incubação entre a Faculdade e Ricardo Rocha, diretor da empresa Rocha Solutions, que define a criação de uma empresa para prestar serviços como fábrica de software e SaaS (Software como Serviço).

De acordo com o Coordenador do Centro de Educação Profissional da IENH e Professor da Faculdade IENH - Leandro Sieben, a incubação é um projeto que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de micro ou pequenas empresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas. No planejamento da Instituição, a duração do projeto será de dois anos.

Como fábrica de software serão atendidas as empresas que possuem demanda de melhoria de processo através de software, visando sempre agregar valor verdadeiro ao negócio e auxiliando a reduzir as perdas e maximizar os lucros. Neste cenário também se enquadram empresas com demandas de contratação de equipes de desenvolvimento.

Na atuação de fornecedora SaaS, aos usuários será oferecido acesso a um sistema web que atenderá micro e pequenas empresas, autônomos e empreendedores individuais. "Através de um modelo único de negociação, vamos permitir que as empresas possam se informatizar com um software de qualidade e de custo acessível às suas realidades. Este sistema possui diversos módulos, dentre os quais vale destacar controle de produtos, clientes, fornecedores, funcionários, estoque, cheques, contas a pagar e receber, ordem de serviço e de venda e agenda", relata Rocha.

Enquanto a empresa está em processo de formalização, os contatos podem ser realizados através do e-mail [email protected]Empresas interessadas na fábrica de software ou no SaaS podem contatar a Faculdade IENH para agendar uma visita, pelo telefone 3594 3022.

Atualizado em: 03/12/2015