Acadêmicas da primeira turma da Especialização em Desenvolvimento Socioemocional no Contexto Educacional haviam escrito um livro, em 2021. No dia 20 de novembro, ele ganhou uma nova página: o lançamento da versão impressa, ocorrida na Feira do Livro de Novo Hamburgo. A proposta foi promovida para gerar mais engajamento e contato com o público.
De acordo com a Coordenadora do Curso, Juliana Bohn, a obra conta sobre vivências das autoras em suas trajetórias de vida. O livro foi distribuído gratuitamente para os familiares das estudantes e para a comunidade presente. Ele também pode ser lido on-line, na versão de e-book. Acesse aqui.
Além das alunas da pós-graduação, a escrita também conta com a participação da doutora Bruna Battistelli, que assina o posfácio. Ela escreve sobre Conceição Evaristo, escritora e linguista que tem entre suas pautas discussões sobre gênero e o racismo ainda presente em nossa sociedade.
A inspiração para “Quatorze escrevivências libertando histórias” foram as aulas do Professor Luciano Bedin, que abordou o gênero textual escrevivências na disciplina “Escrita e leitura como expressão de cuidado”.