A Faculdade IENH está promovendo uma formação em Desenvolvimento Socioemocional para Educadores para a Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo (SMED). O curso é vinculado à Especialização em Desenvolvimento Socioemocional no Contexto Educacional e está com inscrições abertas.
Indicada para professores e equipes diretivas escolares, a extensão aborda temáticas sobre o desenvolvimento socioemocional dos docentes, cotidiano escolar e suporte às demandas emocionais. Os encontros estão previstos para iniciar em 6 de maio, na modalidade remota. Ao todo, serão 10 encontros síncronos de 2 horas cada.
Importância
Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a profissão de professor é considerada uma das profissões mais estressantes, sendo aquela que, mundialmente, apresenta a maior vulnerabilidade para manifestar a Síndrome de Burnout.
De acordo a coordenadora da Especialização em Desenvolvimento Socioemocional no Contexto Educacional e da formação, Juliana Bohn, “a ação da SMED-NH se mostra muito oportuna e necessária, revelando preocupação e cuidado do poder público com a saúde mental dos docentes da rede pública municipal”.