Faculdade IENH tem a melhor graduação de Administração do Vale do Rio dos Sinos

Dados são do Ministério da Educação
Faculdade IENH tem a melhor graduação de Administração do Vale do Rio dos Sinos

A Faculdade IENH tem o melhor curso de graduação em Administração da região do Vale do Rio dos Sinos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 08 de março, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP.

A conquista é resultado do desempenho do curso na avaliação do Ministério da Educação – MEC. Os dados apontam que a graduação de Administração da Faculdade IENH obteve nota 3,35 no Conceito Preliminar do Curso – CPC, o que garantiu o conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Segundo o MEC, o CPC é um indicador de qualidade que considera o resultado da avaliação dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, além de corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Para o Coordenador do Curso de Administração – Antônio Guimarães, o momento representa uma conquista muito importante para os acadêmicos, professores, funcionários, direção, empresários e a comunidade em geral. “As contribuições de todos são fundamentais para o alcance desta posição. Gratifica-nos muito o resultado também, que foi conquistado com o empenho de todos. Parabéns aos envolvidos e muito obrigado pela confiança recebida”, comenta o Coordenador.

Na avaliação do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição – IGC, a Instituição alcançou conceito 4, do total de 5 possível. O IGC considera uma média ponderada das notas dos cursos de graduação no CPC e da avaliação dos cursos pós-graduação de cada instituição junto a Capes. Em todo o Brasil, apenas 17,7% das instituições de ensino superior alcançaram os conceitos 4 e 5.

Atualizado em: 09/03/2017