Futuros Monitores Ecológicos da Unidade Pindorama recebem a horta escolar dos 2°s anos

Neste ano, três alunas dos 6° anos também entregaram a composteira para a turma
Compartilhe:
WhatsApp
Futuros Monitores Ecológicos da Unidade Pindorama recebem a horta escolar dos 2°s anos

Um momento de transição entre os Monitores Ecológicos 2022 para os Monitores Ecológicos de 2023 se iniciou na tarde de quinta-feira, 24 de novembro. Na ocasião, as turmas dos 2° anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama realizaram a entrega da horta para os 1°s anos.

Na ocasião, além dos alunos e das professoras, a Coordenadora da Unidade, Karina Spessato, e três alunas dos 6°s anos participaram do encontro. Karina falou sobre a importância dos Monitores Ecológicos para a escola, enfatizando que eles são referência e exemplo quando se trata de questões ambientais e que as ações promovidas por eles auxiliam a propagar a responsabilidade socioambiental.

Já as alunas “mais velhas da Unidade”, como caracterizou a Coordenadora, comentaram sobre o trabalho que desenvolveram para a 45ª Feira de Ciências da IENH, envolvendo uma composteira. O projeto teve a parceria dos Monitores Ecológicos e, agora, ficará para a Unidade, como um complemento ao trabalho realizado com a Horta Escolar, anualmente.

Em uma forma de simbolizar a transição, foram colhidas as hortelãs do espaço. Os atuais Monitores cortaram as mudinhas e entregaram para os outros alunos, orientando que as utilizassem em chás, sucos e afins.