Identificação das partes do rosto em inglês a partir de jogos na Educação Infantil da IENH

Atividade integrou aula do Currículo Bilíngue
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Plurilinguismo
Identificação das partes do rosto em inglês a partir de jogos na Educação Infantil da IENH

Com peças de encaixar, as crianças do Nível 4A da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama se divertiram ao criarem rostos, durante a aula de Língua Inglesa, na terça-feira, 14 de maio.

Proposta pela Teacher – Danielle Backes, a turma se reuniu em uma “rodinha” para iniciar as atividades. O momento começou com a chamada, que foi realizada por meio de uma canção em inglês para identificar os amigos presentes. Após, as crianças cantaram e reconheceram o clima do dia, respondendo que estava cloudy (nublado).

Na atividade principal, a professora distribuiu peças de montar para cada aluno, e propôs que montassem um rosto, identificando cada parte: eyes, nose, mouth, ears, hair. Com a tarefa, as crianças reforçaram a temática que vinham trabalhando e aprenderam de forma significativa ao explorarem os brinquedos.