IENH celebra os 500 anos da Reforma Luterana com Culto na Unidade Fundação Evangélica

Momento reuniu alunos da Unidade
Compartilhe:
WhatsApp
IENH celebra os 500 anos da Reforma Luterana com Culto na Unidade Fundação Evangélica

Os 500 anos da Reforma Luterana foram celebrados com um Culto na IENH – Unidade Fundação Evangélica. No Ginásio da escola, no dia 26 de outubro, o momento reuniu todos os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Inicialmente, a Supervisora Escolar – Marga Inês Schmitt Weckmeister desejou boas-vindas aos presentes, comentando sobre a importância da Reforma Luterana para a sociedade. Em seguida, o Pastor Mauros Werling se apresentou e destacou a presença de todos no Culto. Regidos pela Professora Joana Haar, o Conjunto Instrumental da Fundação Evangélica tocou a música “Vira, virou”. A Professora Soraya Eberle e os alunos dos 7ºs anos do Ensino Fundamental entoaram a canção “A boca fala daquilo que o coração está cheio”.

Iniciando a celebração, o Pastor Mauros realizou uma oração com o grupo. A aluna Marina Bacher realizou a leitura bíblica e, em seguida, todos cantaram a música “Eu quero ser, senhor amado”.

No momento da mensagem, o Pastor Mauros trouxe o tema “Seja um rebelde com causa”, embasando suas palavras na passagem bíblica de Eclesiastes 3. 1-8. Werling relacionou a história e as ações de Martin Lutero, responsável pela Reforma Luterana, como inspiração para a vida de cada um na atualidade. Trouxe ensinamentos como: “Mantenha-se aberto”, “As coisas nunca vão acontecer exatamente como planejado”, “O que as pessoas opinam sobre você, não determinam quem você é”, “Encontre uma razão para sorrir a cada dia” e “Existem dias bons e ruins – Isso é normal”. 

Trazendo uma mensagem de amor, o grupo teatral “Não temos nome ainda”, formado por alunos do Ensino Médio e orientado pelo Professor Fábio Ferraz, apresentou a canção “Oração”. Além de cantar e tocar a música, uma aluna também realizou a interpretação através da dança. Ao final, todo o grupo distribuiu rosas brancas aos Professores.

O Pastor Mauros ainda realizou um momento de oração para agradecimento e, ao som de violino e violão, o Conjunto Instrumental encerrou o Culto.