IENH engajada no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Ações dentro e fora da sala de aula estão sendo desenvolvidas
Compartilhe:
WhatsApp
IENH engajada no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Em apoio ao combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e febre pelo Zika vírus, a IENH está mobilizando toda a sua comunidade escolar com ações de prevenção.

Todos os Professores da Instituição foram orientados para alertarem seus alunos com dicas práticas para acabar com a propagação do mosquito. Além disso, os murais de todas as Unidades da IENH disponibilizam cartazes informativos sobre a campanha “Todos contra o Aedes Aegypti”, também orientando sobre os devidos cuidados para o combate ao inseto. Para divulgar as dicas aos pais, o material explicativo também está disponível nas redes sociais da Instituição.

O tema também está sendo abordado nas atividades em sala de aula. Exemplo disso foi a atividade desenvolvida com os 4ºs anos do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Oswaldo Cruz. Com objetivo de capacitar os estudantes para elaborarem cartazes de alerta sobre o mosquito, as Professoras Juliana Bohn e Bianca dos Reis organizaram uma palestra com a estudante de Design e colaboradora da Assessoria de Comunicação e Marketing da IENH – Caroline Mendel. Os cartazes contendo dicas de como prevenir a proliferação do mosquito serão espalhados pela escola.

É dever de todos trabalhar para eliminação do Aedes Aegypti! O Brasil precisa de todos! Por isso, confira algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito:

- Não deixe água parada.

- Mantenha a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada.

- Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada. Não jogue lixo em terrenos baldios.

- Encha de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos de planta.

- Entregue os pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou guarde-os sem água, em local coberto e abrigados da chuva.

- Guarde garrafas sempre de cabeça para baixo.

Sobre o mosquito

 O Aedes Aegypti é pequeno, mas pode causar grandes danos à saúde. Ele mede menos de um centímetro, possui cor café ou preta e contém listras brancas.