IENH participa do Bett Educar 2019, em São Paulo

Luciana Brentano e Karina Spessato estiveram no maior evento de educação e tecnologia da América Latina
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IENH participa do Bett Educar 2019, em São Paulo

Nos dias 14 a 17 de maio, a Coordenadora do Currículo Bilíngue da IENH – Luciana Brentano e a Coordenadora da Unidade Pindorama – Karina Spessato participaram do Congresso Bett Educar 2019, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina.

Realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o evento teve como tema a transformação da educação. A programação contou com atividades de conteúdo inovador e abordagem das temáticas mais atuais do setor educacional.

Conforme Luciana e Karina, no congresso é possível acompanhar as inovações e as tendências em educação, o que é essencial para o trabalho que realizam na Instituição. “Estamos sempre analisando as nossas práticas e reavaliando nossos processos, portanto, é essencial vermos o que está sendo feito no Brasil em termos de educação e o impacto que estas mudanças geram no nosso currículo”, comenta Luciana.

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC foi um dos temas mais abordados pelos palestrantes. As coordenadoras perceberam que a IENH está bem organizada nesta área, pois já teve muitos avanços no processo de implantação. “Na educação infantil já estamos trabalhando com as alterações a partir da BNCC e Referencial Curricular Gaúcho. Aos professores, também temos oportunizado capacitações e encontros que estão auxiliando para avançarmos nos processos de implantação nos demais níveis de ensino”, afirma Karina.

O currículo bilíngue apareceu como tendência muito forte no Bett Educar deste ano. Completando 15 anos de currículo bilíngue em 2020, a Instituição, de acordo com Luciana, está adiantada em relação às demais escolas do Rio Grande do Sul, em função de toda a experiência e aprimoramento conquistados.

As coordenadoras identificaram novidades nas propostas de pensamento computacional, robótica e programas maker. “Em relação a estas temáticas, trouxemos muitas ideias para discutir com as equipes pedagógicas, pensando possibilidades de aprimoramento a partir das vivências que temos em nosso currículo”, comentam Karina e Luciana.