IENH participa do EdTech Conference 2018

Evento é organizado pela StartSe
Compartilhe:
WhatsApp

O Vice-Diretor de Ensino Superior e Educação Profissional da IENH – Leandro Sieben e o Coordenador do Curso Técnico em Informática da IENH – Cristiano Schneider participaram do EdTech Conference 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Reunindo cerca de 1,5 mil educadores, empresários e investidores, o evento foi promovido pela StartSe, maior plataforma de inovação do Brasil. O objetivo foi o debate sobre o futuro da educação através do uso das tecnologias. “Desde a educação básica até o ensino superior, passando pela educação livre e educação corporativa, grandes transformações surgirão, impulsionadas por tecnologias exponenciais”, comenta o coordenador Cristiano.

Com palestras de diversas empresas e startups de tecnologia, foram discutidos temas como Inteligência Artificial, Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Blockchain e Impressão 3D. Foram abordadas as inovações que vão dar suporte para o Ensino Híbrido, Disciplinas Integradas, Aprendizagem por Experimentação, Conteúdo Personalizado e modelos educacionais.

Segundo Cristiano, ao decorrer do evento, “ficou muito claro que as escolas terão que entrar em sincronia com a Era Digital, utilizando soluções tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem, proporcionando novos caminhos para o ensino ao criar novas metodologias”. Os colaboradores da IENH ficaram muito satisfeitos com a qualidade das palestras, bem como, puderem verificar que a Instituição vem fazendo uso de diversas tecnologias apresentadas, aperfeiçoando e inovando o processo educacional.