Globalização, juventude e consumo foram os temas abordados na mesa redonda "A Juventude, os Paradigmas Globais e a Sociedade do Consumo", no dia 7 de novembro, na IENH - Unidade Fundação Evangélica.
Promovido pelo Centro de Educação Profissional - CEP, o evento buscou o debate sobre o cenário de oportunidades e desafios para os jovens profissionais nas diferentes partes do mundo. Profissionais com vivências em países de diferentes continentes participaram como debatedores. A Cuba foi abordada pelo pesquisador Rodolfo González Ortega. O estudante Marcelo Ventorini Maier falou da realidade da África do sul. Representando os Estados Unidos, esteve presente o Empresário e Professor da IENH - Sílvio Vasconcelos. Aspectos do Peru foram compartilhados pelo estudante Thiago de Souza Aranda.
Através do debate, os participantes puderam conhecer as diferentes realidades da globalização, através dos aspectos como economia, mercado de trabalho, tendências, oportunidades e curiosidades de cada região. "Foi um excelente debate. Um boa oportunidade", destaca o Coordenador Geral dos Cursos Técnicos da IENH - Leandro Sieben. O Diretor Geral da IENH - Seno Leonhardt também esteve presente.