Italiana, Margherita Longhi vive experiência de Intercâmbio na Unidade Fundação Evangélica

A estudante relatou como está sendo sua trajetória na IENH
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Plurilinguismo
Italiana, Margherita Longhi vive experiência de Intercâmbio na Unidade Fundação Evangélica

Para conhecer uma nova cultura e expandir seus horizontes, Margherita Longhi está fazendo intercâmbio no 3rd grade do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica. A intercambista veio da escola IMS Margherita di Savoia Science Humane, em Roma, na Itália.

Margherita chegou em agosto de 2024 e tem previsão de volta para julho de 2025. No entanto, ela planeja terminar seus estudos na IENH, ficando até o final do ano letivo, em dezembro. Durante este período, ela está hospedada em uma Host Family, em Estância Velha. O intercâmbio está sendo realizado em parceria com o Rotary Clube.

Conforme Margherita, o principal motivo para ela escolher a IENH foram as atividades artísticas, pois a intercambista gosta muito de cantar, dançar e de musicais em geral. Além disso, ela acredita que o currículo da IENH ajudará em sua trajetória futura.

Margherita compartilhou um pouco sobre sua experiência escolar, dizendo que o ambiente na IENH tem sido muito positivo para ela. "Estou gostando muito daqui, porque os professores são calmos e muito atenciosos. Se eu não entendo algo, eles simplificam e me ajudam. Às vezes, entendo as palavras, mas não o argumento completo, o que pode ser complicado, principalmente no começo, quando trocamos de idioma. Mas a IENH está me ajudando bastante, assim como meus colegas", afirmou.

Ela também revelou como a prática tem sido fundamental para seu aprendizado. "As aulas nos laboratórios são uma das melhores partes, porque me ajudam a entender melhor o que a professora explicou. Quando é apenas teórico, devido ao idioma, fica difícil entender todos os detalhes, mas, na prática, consigo aprender melhor."

Margherita destacou ainda as diferenças entre o sistema educacional da IENH e o da sua escola em Roma. "Na Itália, há muitos testes orais surpresas e os professores estão mais focados nos resultados do que no processo de aprendizagem. Já aqui na IENH, os professores se preocupam mais com o nosso entendimento e desenvolvimento, o que tem me ajudado muito a reduzir a minha ansiedade."

Além das experiências acadêmicas, Margherita tem feito amizades muito especiais. "Tenho amigos aqui que ficaram muito importantes para mim. Saímos juntos e me organizei com os colegas para frequentar academia. É legal, porque, além de treinar, conseguimos passar um tempo juntos. Mesmo fora da escola, a amizade é sempre a mesma", conta.

Com grandes sonhos para o futuro, Margherita revelou sua aspiração profissional: "Quero ser atriz de musical. Se eu me formar aqui, será ótimo. Quero ir para os Estados Unidos e estudar em uma faculdade de música ou teatro musical e atuar nos shows da Disney”, finaliza a estudante.