Estudantes do 5º ano A da Unidade Oswaldo Cruz organizam Culto

O objetivo de reunir a comunidade para um momento de celebração em comemoração ao dia de Pentecostes
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes do 5º ano A da Unidade Oswaldo Cruz organizam Culto

Nos dias 13 e 14 de junho, os alunos do 5º ano A da IENH – Unidade Oswaldo Cruz realizaram o Culto de Pentecostes, com a coordenação da professora Jaclene Einhardt Leitzke. O momento ocorreu na Igreja Ascensão e teve o objetivo de reunir a comunidade para um momento de celebração em comemoração ao dia de Pentecostes.

Os alunos do 5º Ano A se prepararam para a celebração utilizando vários recursos que envolveram a comunidade na reflexão do tema proposto. Iniciaram com uma acolhida animada com o canto “Vem espírito Santo vem” e logo explicaram que Pentecostes significa cinquenta dias após a Páscoa e, nesta data, é comemorado, pelos cristãos, a vinda do Espírito Santo. Um teatro explicou mais detalhadamente o que é Pentecostes. Como o Espírito Santo é muitas vezes comparado a um vento, que não vemos, mas sentimos e que sopra onde quer, alguns alunos apresentaram uma poesia que falava sobre o vento. Cantaram uma música em Inglês, relacionada ao tema. Também teve uma oração de confissão lida por dois alunos. A seguir, o Pastor da IENH – Júlio Cézar Adam conversou com os presentes, complementando o sentido de Pentecostes em nossas vidas.

No final, foi realizada uma oração, com uma nova canção de bênção. A despedida possibilitou que os presentes se sentissem revigorados para o retorno aos seus lares!

Os alunos do 5º ano A também envolveram-se com a temática de Pentecostes em sala de aula e, a partir das reflexões, montaram a celebração. Pentecostes é uma data importante no calendário litúrgico e ao mesmo tempo, aparece em destaque no calendário civil. A celebração serviu para os participantes se reunirem com Deus e refletir sobre a sua Palavra.

Segundo a professora Jaclene, “é importante mencionar que os alunos se esforçaram e se dedicaram muito para que a celebração tivesse o brilho que teve”.