Estudantes aprendem tabuada de forma lúdica

Através do jogo os alunos puderam compreender as noções de repartir, juntar e calcular
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes aprendem tabuada de forma lúdica

Na tarde do dia 28 de junho, o 3º ano B da IENH – Unidade Oswaldo Cruz construiu a tabuada no número dois, a partir de um jogo. A atividade foi organizada pela professora Leila Duarte Reis e ocorreu na sala de aula da turma.

Através do jogo levado pela professora Leila, os estudantes puderam compreender as noções de repartir, juntar, calcular e chegar a conclusões de acordo com a dificuldade numérica.

O objetivo foi repartir um determinado número de elementos em duas partes iguais. Também foi necessário organizar os resultados do jogo em cálculos, ou seja, a forma abstrata de pensar.

Todos os alunos tiveram sucesso nesse desafio, pois conseguiram descobrir alguns segredos da tabuada do número dois, como por exemplo: sempre que são duas partes iguais ocorre o “dobro” de um número.

Para a professora Leila, “os alunos atingiram os objetivos, compreendendo de maneira prática a tabuada do número dois”.