Bonecas de Lata

A turma pôde desenvolver a capacidade de escrever segundo princípio alfabético e explorar a criatividade
Compartilhe:
WhatsApp
Bonecas de Lata

No segundo semestre de 2011, os alunos do 1º ano B da IENH – Unidade Pindorama realizaram uma atividade a partir da canção Boneca de Lata. Trabalhando sobre as partes do corpo, a turma pôde desenvolver a capacidade de escrever segundo princípio alfabético, explorar a criatividade e conhecer possibilidades de aprendizagens também nas aulas de Educação Tecnológica.

A turma iniciou as atividades se divertindo com a canção. Depois foi importante aprender a letra e os alunos envolvidos foram desafiados a reorganizaram a música na ordem certa. Na aula de Educação Tecnológica foi realizada a construção das Bonecas de Lata que foram planejadas pelos alunos.

Orientada pelas professoras Scheila Lauck e Lisandra Brombatti Serini, a turma utilizou material de sucata para confeccionar as bonecas. Os estudantes criaram uma identidade com dois poderes especiais para elas, inventaram histórias e criaram um jogo Trunfo.

Todos se envolveram muito durante o processo. Trabalharam em grupo, em duplas e individualmente, gerando diferentes oportunidades de trocas de experiências, oportunidades de ajudar os colegas e também aprender com propostas diversificadas.