Projeto do Currículo Bilíngue utiliza atividades lúdicas para ensinar

Um dos objetivos dos alunos é desvendar o mistério de um livro
Compartilhe:
WhatsApp
Projeto do Currículo Bilíngue utiliza atividades lúdicas para ensinar

O 2º ano A do Currículo Bilíngue da Unidade Oswaldo Cruz desenvolve, desde o mês de abril, um projeto lúdico que envolve leitura e criatividade, além de instigar a curiosidade dos estudantes. De acordo com as professoras Ana Paula da Rosa e Cristiane Ely Lemke, um dos objetivos dos alunos é desvendar o mistério de um livro.

“Tudo começou com a história ‘O caso das bananas’, que conta sobre o desaparecimento das bananas do macaco”, explica a professora Cristiane. Ela conta que a história é contada aos poucos e, por isso, os alunos estão empenhados em solucionar o mistério. Para ela, a atividade contribui para despertar o gosto pela leitura e o conhecimento de diferentes portadores de texto (rimas, poemas e textos de jornal).

Para tornar o projeto ainda mais divertido, a turma participou de atividades diferenciadas como preparar um bolo de banana e escutar músicas sobre o tema. “Escutamos uma música em inglês chamada ‘48 bananas’, que apresenta contas e desafios matemáticos para os alunos descobrirem quantas bananas restam ao final da letra”, destaca a professora Cristiane.

O projeto envolve diferentes portadores de texto nas duas línguas e terá continuidade durante todo o semestre.