Alunos aprendem história do Brasil brincando

Campeonato de perguntas e respostas sobre a chegada dos portugueses ao Brasil
Compartilhe:
WhatsApp
Alunos aprendem história do Brasil brincando

No dia 22 de março, os alunos do 5º ano A da Unidade Pindorama participaram de um campeonato de perguntas e respostas sobre a chegada dos portugueses ao Brasil, temática estudada no componente de História com a professora Lucinéia Alves dos Santos.

Os alunos foram divididos em dois grupos. Cada grupo teve um período de 10 minutos para revisar o conteúdo visto em aula e consultar o material do jogo “Cabral – descobrimento e criação”, usado durante a dinâmica. Após esse preparo, a professora conduziu uma série de perguntas que valiam pontos para os grupos.

“A atividade animou e divertiu muito os alunos, além de desenvolver o raciocínio rápido e ativar a memória, foi uma maneira divertida de aprender História”, revela a professora.