Estudantes trabalham em conjunto para superar obstáculos

Atividade dinâmica envolveu trabalho em grupo e superação
Compartilhe:
WhatsApp
Estudantes trabalham em conjunto para superar obstáculos

Os alunos dos 3os anos A e B da Unidade Oswaldo Cruz participaram de uma atividade dinâmica que envolveu trabalho em grupo e superação de obstáculos. A professora Leila Duarte Reis conta que ao chegarem à escola, os estudantes encontraram um obstáculo no corredor que dá acesso as salas de aula. “Inicialmente eles fizeram uma grande especulação, até darem-se conta de que quem precisava remover o obstáculo eram eles!”, lembra a professora.

Para ultrapassar as barreiras os alunos desenvolveram uma estratégia em equipe. O espírito de cooperação foi a principal característica das turmas. “O desafio foi muito grande, pois alguns precisavam vencer a primeira barreira que era pensar em conjunto e no sucesso do grupo”, comenta Leila.

As turmas conseguiram alcançar seu objetivo e aprenderam uma importante lição. As professoras responsáveis pela atividade, Leila e Rosani Lunkes Ramm, destacam que a atividade foi desenvolvida a partir do tema institucional da IENH para este ano que aborda o senso de cooperação e a ética nas relações.