A aula de Empreendedorismo do dia 10 de março, ministrada para os alunos do Curso Técnico de Administração da Unidade Igrejinha, se transformou em um espaço para soltar a imaginação. Os estudantes foram desafiados a participarem de um brainstorming (em inglês, tempestade cerebral), uma técnica cujo objetivo é permitir que todos os integrantes do grupo expressem suas ideias, sem criticas ou discordâncias.
Para iniciar o brainstorming, a turma foi dividida em três grupos. Os alunos precisaram pensar em projetos empresariais para o Vale do Paranhana, como produtos e serviços inovadores. “A sessão de brainstorming deve ser divertida, sem ninguém dominando ou inibindo a discussão. Quanto mais fantástica a ideia, melhor”, explica o professor e também Coordenador da Unidade Igrejinha – Leandro Sieben.
A próxima etapa será realizar o brainstorming invertido. A diferença é que nesta fase as críticas são permitidas. O objetivo é testar as ideias apresentadas, imaginando todos os possíveis problemas dos empreendimentos elaborados pelos grupos.