Alemães participam de intercâmbio na IENH

Os estudantes estrangeiros participaram de algumas aulas na Unidade Fundação Evangélica e fizeram passeios pela região
Compartilhe:
WhatsApp
Alemães participam de intercâmbio na IENH

Desde o dia 13 de julho, um grupo de oito estudantes alemães está no Rio Grande do Sul. Eles participam de um intercâmbio cultural com três escolas da Rede Sinodal, entre elas a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH.

Os intercambistas são da cidade de Staufen, localizada próximo a Freiburg. Eles vieram acompanhados da professora Maria Prata e de seu marido. Os estudantes estrangeiros participaram de algumas aulas na Unidade Fundação Evangélica e fizeram passeios pela região, guiados pelo professor de Língua Alemã da IENH, Nilson Reiter.

A professora Maria Prata destacou a organização e a limpeza das áreas físicas da IENH e também a diversidade de níveis de ensino que a Instituição oferece. “Na Alemanha, as escolas são divididas por níveis de ensino, mas vi que na IENH é diferente, pois há um aproveitamento dos espaços para os Cursos Técnicos e de Ensino Superior”, destaca.

O frio da região foi o que mais impressionou os alemães. “Não acreditamos quando nos disseram que as temperaturas aqui eram tão baixas”, confessa Maria. Para o professor Nilson, o intercâmbio é uma forma dos participantes adquirirem novos conhecimentos. “Os estudantes da IENH aprendem mais sobre o idioma alemão e os intercambistas mais sobre o português”, explica.

Os visitantes devem ficar no Rio Grande do Sul até o dia 23 de agosto.

Atualizado em: 09/08/2010