Formanda 2008 do Curso Técnico
Diante da importância da experiência vivida pela aluna, ela conta que Barcelona é uma cidade apaixonante, de uma grande organização e muito incentivo cultural. As linhas de metrô levam as pessoas para todos os lugares com muita facilidade, com acesso de escadas rolantes e elevadores (um grande respeito aos portadores de necessidades especiais, que podem andar sozinhos por toda a cidade sem qualquer empecilho). Observa-se claramente um equilíbrio financeiro em toda a cidade, onde pouco se vê desigualdade social, desde as moradias, os transportes, até as pessoas.
Durante os seis dias de feira, a estudante teve seu estande montado no Cosmocaixa, que é um museu de Ciências e Tecnologia, com exposições permanentes para visitações escolares constantes, onde tudo é interativo para os jovens se envolverem e aprenderem ao mesmo tempo. E, junto com o professor Jorge Ferreira, do Liberato e seu aluno Alexandre Zambeli Junior (outro premiado na Mostratec), foram acompanhados pelo Magma que é um grupo de jovens universitários que organiza as edições da Exporecerca Jove.
Melissa complementa dizendo que “a troca com pessoas de diversos lugares do mundo, o acesso a essa cultura e visão de um mundo tão diferente da nossa realidade é algo que tem um valor inestimável. Fiquei encantada com Barcelona, pois me identifiquei muito com tudo por lá, nunca me esquecerei da oportunidade que me foi dada”.