Renan Lanius é aluno do Curso Técnico em Logística da IENH e em outubro teve a oportunidade de viajar para a China com um amigo. “A viagem foi pela empresa Rojana Empreendimentos Imobiliários, nas quais atuo auxiliando meu pai”, esclarece o aluno.
A ideia de viajar para a China já estava nos planos de Renan há cerca de três anos. Ele decidiu viajar ao ver que o país está escorado na construção civil e foi em busca de novos produtos, fornecedores e ideias inovadoras.
“Tive a oportunidade de visitar a Canton Fair, na cidade de Guangzhou, a maior feira de importação e exportação do mundo, tendo fornecedores de diversos segmentos, com aproximadamente 55 mil expositores”, destacou Renan.
Além da feira, o estudante foi para cidades como Dongguan, onde moram aproximadamente três mil brasileiros, dentre eles, vários amigos e conhecidos de Renan. “Tive a oportunidade de visitá-los, e me hospedei na casa de um deles, que é diretor comercial da Sunshine Bathe”, destaca.
Para o estudante o Curso Técnico em Logística foi um grande suporte: “Os conhecimentos mais necessários foram na área de importação e empreendedorismo, onde você consegue ver que os negócios podem ser muito viáveis se você avaliar e se dedicar ao mesmo”. Além disso, Renan considera que o Curso auxiliou na jornada principalmente na parte de negociações, viabilidade de negócios, visão e dinamismo dos negócios no exterior.