No dia 07 de dezembro, a sede da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana – CICS VP, o PMO (Project Management Office – Escritório de Projetos) recebeu a visita do Coordenador do Centro de Educação Profissional – CEP e da Faculdade IENH, Cezar Miguel Monteiro da Silva e do Coordenador da Unidade Igrejinha, Leandro Sieben, que atualmente oferece os Cursos Técnicos em Design de Móveis e Informática e em breve contará com os Cursos de Administração e Vendas.
A visita foi para a entrega oficial da Maquete da Gôndola que será usada no Projeto Rede Sabor Paranhana.
O projeto é uma iniciativa da Agenda Paranhana 2020, que é articulado pela EMATER, visando criar uma rede de produtores e empreendedores do agro-negócio da região para executar ações que visem regulamentar o setor e agregar valor à produção primária regional.
Tomaz A. dos Santos, Gerente do PMO, comentou que o mais esperado era a materialização do projeto e futuramente a realização de alguns eventos apresentando a metodologia de todos os projetos da Agenda Paranhana 2020.
Os alunos do Curso Técnico em Design de Móveis da IENH – Unidade Igrejinha foram desafiados a fazer um projeto de uma gôndola para os produtos regionais, tendo no total 09 projetos. Segundo Márcia Diehl, facilitadora do projeto, foi difícil escolher um dos projetos, pois todos apresentaram diversos diferenciais.
A gôndola terá 2,20 x
Roger Ritter, Diretor de Economia e Estatística da CICS VP, salientou que fica muito feliz pela disponibilização e o empenho do Curso Técnico em Design de Móveis da IENH na realização do Projeto.
O Coordenador do Centro de Educação Profissional – CEP e da Faculdade IENH, Cezar Miguel Monteiro da Silva, comenta que é gratificante para a Instituição ter seus alunos envolvidos em projetos regionais, pois é uma forma de colocarem em prática toda a metodologia aprendida ao longo do curso. “Toda vez que a gente pode construir projetos que envolvam nossos alunos, é gratificante, pois eles só têm a ganhar mais experiência e uma base para o ensino superior”, finaliza ele.
Anteriormente, a Emater reuniu representantes de todas as cidades do Paranhana, acrescido de Nova Hartz e fez um levantamento das principais dificuldades existentes para se ter um selo de qualidade dos produtos do setor primário produzido no Paranhana. Estas dificuldades passam dentre outros itens pela falta de cumprimento de algumas obrigações legais.
Carmen Caceres, Gerente do Projeto, disse que existe uma pretensão de realizar o lançamento do projeto em 25 de julho de 2010, no Dia do Colono, onde também terá o protótipo de cada projeto da gôndola feito pelos alunos do Curso Técnico em Design de Móveis da IENH.
Na IENH, o projeto interdisciplinar foi coordenado pelas professoras Adriana Carlota Vigil D’oliveira e Dóris Isabel Feltes.