Alunos da 2ª série do Oswaldo Cruz participam do 3º American Camp

Atividade bilíngue faz parte do currículo
Compartilhe:
WhatsApp
Alunos da 2ª série do Oswaldo Cruz participam do 3º American Camp

Os alunos das 2as séries do Currículo Bilíngüe da IENH – Unidade Oswaldo Cruz participaram, nos dias 30 e 31 de outubro, do 3º American Camp (acampamento americano). O evento ocorreu na Unidade e foi organizado pelas Professoras de Língua Materna – Rosani Ramm e Simone Fenner e de Língua Inglesa – Aline Jaeger e Renata Severo.

Durante o acampamento, os estudantes realizaram diversas atividades em Língua Inglesa, conduzidas pelas Professoras Aline e Renata. Dentre as atividades estavam: Battle Ship (Batalha Naval), Treasure Hunt (Caça ao Tesouro) e Halloween Games (Jogos de Dia das Bruxas).

Uma das atividades mais aguardadas pelos alunos foi a Camp Fire (a fogueira). Nela, os estudantes cantaram, junto com a Professora Michele Andrioli Batista e participaram de  um momento de  reflexão conduzido pelo Pastor Júlio Adam. A alegria tomou conta dos alunos nesse momento de confraternização que terminou com deliciosos marshmallows assados.

Durante todo o American Camp, os alunos transformaram as refeições em momentos de muita alegria. Eles se deliciaram com hot-dogs (cachorros-quentes), típico american breakfast (café da manhã), com pancakes  e omelet (panquecas e omelete), entre outras delícias.

Na hora de dormir, os estudantes foram para o Salão da Unidade, onde se acomodaram em um “super-bacarrão”. 

Para animar ainda mais o acampamento, no dia 31 todos participaram de um lanche especial de Halloween, que teve chocolate cake (bolo de chocolate) cercado de spiders (aranhas).

Segundo a Professora Renata Severo, “cada momento dessa vivência de quase 17 horas juntos foi muito bem aproveitado pelos alunos, que não esconderam sua empolgação em todas as atividades”. Para a Educadora, o momento ficará na história de todos que participaram.