A Faculdade IENH promoveu, no dia 21/10, um almoço para autoridades locais com os Avaliadores do Ministério de Educação – MEC. O evento ocorreu às 12h30min, no Restaurante da Unidade Fundação Evangélica. Os Avaliadores do MEC estiveram na Faculdade IENH, entre os dias 20 e 22/10, para avaliação de autorização do Curso de Graduação em Ciências do Meio Ambiente – Licenciatura.
Estavam presentes no almoço as seguintes autoridades: o Presidente da Mantenedora da IENH e do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos - Comitesinos – Sílvio Paulo Klein; o Vice-Prefeito de Novo Hamburgo - Raul Cassel; a Presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – ACI NH/CB/EV – Fatima Daudt; a Diretora Administrativa da ACI NH/CB/EV – Karin Wide Schwartzhaupt; o Presidente da Fundamental da ACI-NH/CB/EV – Renan Roth de Oliveira; o Presidente da Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul – Adolfo Klein; o Presidente da Companhia Municipal de Saneamento de Novo Hamburgo – COMUSA – Renato Pilger.
Prestigiaram o evento, pela IENH: o Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt; O Coordenador da Faculdade IENH – Cezar Miguel Monteiro da Silva; o Coordenador do Curso de Graduação em Ciências do Meio Ambiente da Faculdade IENH – Marcus Hübner, o representante da Comunidade no Conselho Superior – CONSU da Faculdade IENH – José Luis Klauck, além de gestores educacionais e docentes da Faculdade IENH.
Durante o almoço, o Presidente da Mantenedora da IENH e do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos - Comitesinos – Sílvio Paulo Klein explicou os problemas ambientais que ocorreram na bacia do Rio dos Sinos e enfatizou a importância do curso da IENH, que segundo ele, desenvolverá ações em prol do meio ambiente da região.
A Presidente da ACI NH/CB/EV – Fatima Daudt, falou da importância da IENH para o Município de Novo Hamburgo e da necessidade de ações voltadas para o tema meio ambiente. Para Fátima, a Instituição tem a competência de colocar os profissionais, na área de meio ambiente, necessários para a região.
Os Avaliadores do MEC – Selma Elaine Mazzetto e Marcos José Salgado Vital, comentaram sobre os pontos positivos que observaram na IENH durante a avaliação, como a importância dos cursos para a região e o valor que a IENH demonstra em querer formar professores na área.
No final do trabalho, os Avaliadores realizaram reunião com os Gestores da Faculdade IENH e o Corpo Docente do novo curso. Comentaram sobre as potencialidades da IENH para o desenvolvimento regional e emitiram parecer favorável para implantação do Curso de Graduação em Ciências do Meio Ambiente – Licenciatura. Segundo o Coordenador da Faculdade IENH – Cezar Miguel Monteiro da Silva, “a partir de agora, a Faculdade IENH aguarda a publicação da Portaria do MEC para o início das atividades do novo curso”.