Os alunos das 4as séries do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Pindorama, participantes do intercâmbio com a Escola Uruguaia St. David´s estão produzindo álbuns de memórias. A atividade ocorreu durante o mês de outubro, em sala de aula e é coordenada pela professora de língua espanhola – Raquel Meirose.
Os álbuns de memórias têm como objetivos:
- as famílias hospedeiras uruguaias conhecerem os alunos;
- estimular o aluno a pensar nos fatos importantes de sua vida;
- redigir textos curtos, com relatos de suas vidas;
- analisar o vocabulário na língua espanhola das turmas.
Para a realização dos álbuns, os estudantes levaram para a escola fotos suas e produziram textos em espanhol. Os álbuns são todos iguais e foram entregues pela Unidade. Cada aluno personalizou a capa do seu material e inseriu os fatos e os textos.
O álbum é divido em quatro partes:
1. fala da infância dos alunos com suas famílias;
2. fala de sua vida de estudante apontando o que mais gosta na Unidade Pindorama;
3. apresentação das expectativas dos alunos da IENH em relação à viagem para o Uruguai;
4. explicação sobre o que ocorreu durante a viagem do intercâmbio. Esta etapa será realizada após o retorno dos alunos da IENH para o Brasil.
Segundo a professora Raquel, os alunos montaram o álbum e levarão para o Uruguai para as famílias hospedeiras verem como é a vida deles no Brasil.
Os alunos das 4as e 5as séries da Unidade Pindorama viajarão para Escola St. David´s, em Montevidéu entre os dias 14 e 18 de novembro.