Alunos da Unidade Fundação Evangélica se reúnem para discutir Projeto

O Projeto Aquecimento Global é realizado pelo Grêmio Estudantil Castro Alves – GECA
Compartilhe:
WhatsApp
Alunos da Unidade Fundação Evangélica se reúnem para discutir Projeto

No dia 19/09, o Grêmio Estudantil Castro Alves – GECA da IENH – Unidade Fundação Evangélica promoveu reunião com os alunos da Unidade sobre o Projeto de Meio Ambiente. A atividade contou com a presença de cerca de 70 alunos da 6ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A reunião ocorreu a partir das 10h30min, na Sala de Conferências da Unidade. 

O Projeto “Aquecimento Global” é realizado pelo Grêmio Estudantil Castro Alves – GECA, em parceria com os professores da Unidade.

O grupo de alunos compareceu voluntariamente na reunião e os participantes serão os “monitores ecológicos” das turmas. O grupo levará para os colegas, as idéias e ações do projeto. Além disso, farão um trabalho de conscientização com todos os estudantes da Unidade. Segundo o professor Enécio da Silva, o grupo realizará as ações do projeto na Unidade.

O Projeto “Aquecimento Global” tem como foco os problemas no Rio dos Sinos. Ele prevê visitas ao Rio dos Sinos para medir a erosão do solo, o nível do Rio e o assoreamento (alargamento) das margens do Rio dos Sinos. 

Durante a reunião, o professor Renzo Reggi falou sobre o Centro de Educação Ambiental que a Unidade está montando e como os alunos poderão participar dele. O professor ressaltou ainda a importância da preservação do Meio Ambiente.

Além disso, na reunião foram discutidas questões de organização do grupo e os problemas que enfrentarão para realizar o Projeto.

As discussões do Projeto “Aquecimento Global” iniciaram em maio, quando os alunos da Fundação Evangélica assistiram ao documentário “Uma Verdade Inconveniente”, do ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América, Albert Arnold Gore Jr. (mais conhecido como Al Gore).