A IENH – Unidade Oswaldo Cruz promoveu, nos dias 01 e 02/10, o segundo “American Camp” (acampamento em estilo americano) para os alunos do Currículo Bilíngüe. Participaram do evento, os alunos da turma 1ª série C. O Acampamento foi montado no Salão da Unidade e ocorreu das 18h do dia 01 às 11h30min do dia 02/10. A atividade teve como objetivo desenvolver a autonomia e exercitar o que os alunos aprendem na Língua Inglesa durante as aulas.
O “American Camp” foi organizado pelas professoras Cristiane Ely Lemke e Rosani Maria Lunkes Ramm, contou com a participação do Pastor da IENH – Júlio Cézar Adam, das professoras Michele Batista Andrioli e Giórgia Priscilla Berwanger, além do auxílio do Núcleo Pedagógico e das Auxiliares de Atividades Escolares da Unidade.
Segundo a professora Cristiane Ely Lemke, no “American Camp”, os alunos se divertiram muito e puderam colocar em prática o que aprendem nas aulas. Ela afirmou que os alunos estavam muito entusiasmados com a atividade.
Os alunos levaram para o acampamento colchonetes, sacos de dormir, cobertores, roupas de cama, objetos de higiene pessoal, roupas, pijamas, brinquedos e lanternas.
Durante o evento, os estudantes desenvolveram atividades como: English Game (jogo); Toasting Marshmallows (fogueira e Marsmallow assado); Hot Dog Buffet (buffet de cachorro-quente); Songs and Stories (músicas e histórias), onde os alunos cantaram e ouviram histórias ao redor de uma fogueira.
Para fechar a noite, o grupo de alunos dormiu em uma enorme barraca montada no salão.