IENH promove I Fórum Social

add subtitulo
Compartilhe:
WhatsApp
IENH promove I Fórum Social

                A Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH promoveu, no dia 08 de agosto, o I Fórum Social. O evento ocorreu das 9h às 21 horas, no Auditório da Unidade Fundação Evangélica. O Fórum mostrou as ações realizadas pela primeira turma participante do Programa Social “Um Olhar para o Outro”.

            O evento contou com a presença pela IENH: do Diretor Geral (Seno Leonhardt), da Vice-Diretora de Educação Básica (Déborah Cassel), do Coordenador da Unidade Fundação Evangélica (Cláudio Mitchell Neis), da Coordenadora do Programa Social (Isabel Cristina Vetter Lizakoski), professores, alunos e familiares. Estiveram presentes também, o Prefeito e a Primeira-Dama do Município de Novo Hamburgo, Jair e Íris Foscarini, o Vice-Prefeito de Novo Hamburgo, Raul Cassel e crianças, jovens e idosos das entidades parceiras do Programa Social “Um Olhar para o Outro”.

            Na abertura do Fórum, a Vice-Diretora de Educação Básica da IENH, Déborah Cassel, destacou a importância dos Programas Sociais da Instituição durante os seus 175 anos de existência.

            Durante o evento ocorreu a apresentação e divulgação do Programa Social da IENH “Um Olhar para o Outro” e dos projetos nele desenvolvido para a comunidade escolar. Ocorreram ainda atividades na Unidade com as crianças, jovens e idosos das entidades beneficiadas pelo Programa. 

            A partir das 20 horas aconteceu a cerimônia para entrega dos Certificados do Programa Social “Um Olhar para o Outro” aos alunos participantes desde 2005. Segundo o Diretor Geral da IENH, Seno Leonhardt, o Fórum foi um momento para mostrar o trabalho realizado pelos alunos para toda a comunidade.

            O Programa  “Um Olhar para o Outro”, acontece durante os três anos do Ensino Médio da Unidade Fundação Evangélica. Em 2007, foram 120 alunos da IENH, que divididos em grupos, desenvolveram projetos de recreação, jogos, esporte, dança, inglês, informática, reforço escolar, teatro, música, arrecadação de medicamentos e jornais para o canil municipal, digitação de notas fiscais, coleta de material reciclável para projeto ambiental, entre outras atividades solidárias.

No período de 2005 a 2007, a IENH – Unidade Fundação Evangélica desenvolveu atividades em 11 entidades, entre elas: Lar da Menina, Lar João e Maria, ABEFI (Associação Beneficente da Floresta Imperial), AMO (Associação de Assistência ao Menor em Oncologia), Lar São Vicente, Núcleo Primavera, Centro de Vivência Redentora, Canil Público, Projeto Ambiental, Projeto Vida Semeando Esperança, Horta Comunitária Joanna de Ângelis.