Criatividade e inovação na Faculdade IENH

Empresas criadas na disciplina de Desenvolvimento de Pessoas e Lideranças marcou pela vivência do trabalho em equipe
Compartilhe:
WhatsApp
Criatividade e inovação na Faculdade IENH

Na noite de 28 de março, a partir da dinâmica de grupo: “A máscara é o produto”, os acadêmicos da Faculdade IENH criaram empresas na aula de Desenvolvimento de Pessoas e Liderança.

A proposta tem como objetivo gerar uma simulação de situações administrativas dentro de uma empresa. Sincronia de ações, planejamento, cooperação e ajuda mútua gerando um produto competitivo no mercado.

Materiais reciclados possibilitaram a criação e inovação do produto com base na sustentabilidade. Cada empresa tinha nome, missão e logomarca com jingle do produto para veiculação na mídia.

Os grupos ainda criaram um texto publicitário e descreveram a aquisição da matéria-prima com a descrição dos custos, oferta no mercado interno e externo, assim como detalhes sobre a produção e controle de qualidade.

Cada grupo apresentou suas ideias, os talentos musicais interpretaram no violão os jingles das empresas e a aula foi marcada pela vivência do trabalho de equipe.

Atualizado em: 01/04/2012