“Gorilla” incentiva o uso da Língua Inglesa

Atividade estimula os alunos a interagirem nesse idioma
Compartilhe:
WhatsApp
“Gorilla” incentiva o uso da Língua Inglesa

A professora Lisiane Virginia Schultz realizou uma atividade com os estudantes do 3º ano A do Currículo Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz utilizando um Gorila de pelúcia.

Denominado de “Gorilla Moment”, a brincadeira incentiva o uso da Língua Inglesa. São propostas algumas atividades como entrevistar os colegas sobre assuntos trabalhados em aula ou algum relato sobre um livro lido. Os estudantes monitoram uns aos outros para ver quem está falando em português e quem estiver ganha o Gorilla. Ao fim da atividade, o colega paga uma pequena “prenda” pré-estabelecida pela turma antes da atividade.

A turma opina e reflete sobre as “prendas” analisando o que é divertido e legal de sugerir, como imitar um cantor ou cantar uma música e também avalia o que não é adequado.